No contexto atual, as relações sociais e de trabalho apontam para uma nova forma de articulação entre a tecnologia, a ciência e o trabalho. Surge assim, a necessidade de desenvolvimento de novas capacidades cognitivas no enfrentamento de problemas de qualquer natureza, de intervenção crítica e criativa em situações não previstas.
Propomos um currículo organizado em quatro áreas do conhecimento (linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas), tendo como base o diálogo interdisciplinar, proporcionando uma atitude de permanente aprendizado aos educandos, visando à consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no
ensino fundamental, a preparação básica para o trabalho e a cidadania ,o aprimoramento como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.
Procuramos estimular nossos educandos a terem hábitos adequados de estudos, a trabalhar em grupo e desenvolver qualidades como empenho, responsabilidade, organização, flexibilidade, tolerância, e, principalmente, a reconhecerem a importância do conhecimento para o sucesso profissional, de modo ase qualificarem para ingressar e obter êxito no ensino superior e, futuramente, no mercado de trabalho.