Início Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

Ensino Fundamental I

A chegada ao Ensino Fundamental marca o aprimoramento da formação de valores com base na ética, no senso coletivo e princípios humanos.

Nossos alunos são levados a  refletir criticamente neste mundo sempre em mudanças. Para isso, junto ao desenvolvimento moral e intelectual, devemos incorporar valores e construir competências.

Para as séries iniciais, nosso desejo é o de despertar em nossos pequenos  a curiosidade e também desenvolver neles o prazer pelo hábito de estudar e aprender.  Além do conteúdo, nosso objetivo é desenvolver a construção de valores que humanizam e conscientizam nossas crianças a vivenciarem a cidadania e valores éticos no dia a dia.

As competências  exigidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), refletem a necessidade de realizar um trabalho comprometido com as aprendizagens essenciais da Educação Básica no Brasil e com um projeto diversificado que também conta com forte incentivo à experimentação, à pesquisa, à cultura e à cooperação.

Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental II compreende as séries do 6º ao 9º ano. Para esses alunos, adequamos nosso projeto pedagógico às demandas e aos estímulos necessários para cada faixa etária.

Objetivamos o desenvolvimento de um aprendizado eficiente e a evolução de um estudante crítico e criativo, para isso,  é necessário incentivar em nosso jovens, a capacidade de questionar e procurar as próprias respostas.

Para os alunos das séries finais do Ensino Fundamental, nosso desejo  é o de garantir uma aprendizagem  que proporcione uma visão crítica do mundo, através de uma   formação humana e científica, desenvolvendo plenamente todas as áreas, visando prepará-los para os desafios da vida.

Nossa proposta é baseada numa abordagem participativa e integrada, com intenções didáticas pautadas pela contextualização dos conteúdos, respaldados pelas competências descritas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), desenvolvendo aulas, projetos e vivências específicas para cada série , proporcionando espaço para fortalecer habilidades diversas, entre elas, as socio-emocionais, de experimentação,  pesquisa,  cultura e  cooperação.